A suinocultura é um dos segmentos que mais vem se desenvolvendo nos últimos anos, com a atividade cada vez mais profissional e avançada. É um caminho sem volta, sendo que atualmente não há mais espaço no grande mercado para amadores.
Nos últimos 20 anos, por exemplo, a preocupação com o manejo, condições sanitárias, bem estar dos animais e meio ambiente aumentaram consideravelmente. Tudo isso impulsionado pelas exigências do mercado e por entidades governamentais, que passaram a aumentar a fiscalização.
Assim, através de vários órgãos de pesquisas, como a Embrapa, foi possível verificarmos o crescimento de estudos para a implantação de novas tecnologias para diferentes finalidades, como por exemplo, diminuir o consumo de água, ou a destinação correta dos dejetos, transformando-os em componentes orgânicos para a agricultura, dentre muitas outras finalidades.
Por isso, o profissional da área deve estar bem informado e capacitado sobre estes avanços na área ambiental, os quais estão cada vez mais aprimorados.
A implantação de uma gestão técnico-econômica proporciona lucratividade e facilidade de manejo. Confira.
Fonte: Suinocultura Industrial
Quer saber mais novidades sobre a suinocultura. Clique aqui.