Como deve ser o manejo de frango de corte

O sucesso de uma avicultura depende de um conjunto de fatores relacionados ao manejo. São etapas essenciais e que em conjunto irão fazer a diferença no produto final.  Não adianta, por exemplo, atenção a alimentação e esquecer a temperatura do ambiente. Este é apenas um exemplo para ilustrar a importância do equilíbrio das ações, que devem ser planejadas.

Uma avicultura para começar a funcionar necessita de alguns itens básicos. Um técnico responsável por todas as etapas é um deles. Ele deve ter especialização sobre o tema e uma visão sistêmica de todo o processo e ser capaz de gerenciar o restante da mão de obra, que deve ter dedicação integral.

Não se pode abrir mão de um sistema de ventilação, que deverá ser muito útil nos períodos mais quentes, além de aquecedores para o inverno.  É preciso ainda cuidar da alimentação, por meio da aquisição ração de boa qualidade, e com razoável custo-benefício.

A preocupação com a higienização do aviário deve ser constante, já que locais sujos podem atrair moscas e microrganismos e, consequentemente causar doenças indesejáveis, comprometendo a produção.

Antes da chegada de novos pintinhos, o local deve estar todo limpo e sem a presença de aves por pelo menos 10 dias, com a última desinfecção na véspera.

Estes são apenas alguns exemplos básicos de cuidados relacionados ao manejo, sendo que o tema é amplo e não se esgota neste artigo.

Saiba como administrar de forma eficiente uma produção avícola e garanta bons resultados. Confira.

Fonte: Avicultura Industrial

Areas

Aves

Notícias

Produção

Sanidade

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.