Avicultura - Manejo alimentar

A nutrição bem planejada por profissionais especializados é o primeiro caminho para uma avicultura de sucesso, já que a produtividade está intimamente relacionada a este item. Tal constatação pode ser ainda comprovada quando observamos os custos de produção, que podem representar cerca de 70% do total dos gastos administrativos.

Por isso, o investimento em rações não pode dar espaço para erros, sob o risco de comprometer todo o negócio.

Uma ração deve ser formulada e baseada em componentes essenciais para uma dieta equilibrada, levando em consideração as idades e funções das aves.

Galinhas poedeiras, de corte, em reprodução ou crescimento, por exemplo, exigem diferentes planejamentos nutricionais.

Outros fatores são também levados em consideração, como por exemplo, os custos, composição dos ingredientes, o tipo de processo de mistura, fatores zootécnicos etc.

Cuidar das etapas da nutrição, que vão desde a formulação até o fornecimento as aves deve ocupar a lista de prioridades de uma avicultura.

A expansão do cenário de industrialização de alimentos para animais é favorável, contando então com profissionais cada vez mais qualificados.

Então não perca tempo e confira as principais dicas sobre qualificação dos produtos destinados a alimentação animal. Clique aqui.

Fonte: Equipe Suínos e Aves

Areas

Aves

Curiosidades

Destaques

Notícias

Nutrição

Parceiros

Produção

Sustentabilidade

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.