A circovirose suína é doença que afeta o sistema imunológico dos animais, favorecendo a entrada de outras doenças e vêm causando sérios prejuízos a produtores em todo o mundo, comprometendo a produção de carne.
No entanto, um alento vem sendo registrado contra esta enfermidade. De acordo com o relatório da empresa Saúde Animal, profissionais veterinários de todo o mundo tem se mobilizado para combater a doença. Sendo assim, mais de dois bilhões de suínos em todo o mundo já passaram pela vacinação.
O produto, Ingelvac CircoFLEX®, vem fazendo a diferença contra a doença, que, em animais desprotegidos, principalmente depois do desmame, levam a perdas das funções respiratórias (dispneia), diarreia, abortos, pneumonia, dentre outros males.
Além do medicamento, outra opção importante contra a circovirose são os investimentos em nutrição e higienização dos ambientes em que se encontram os suínos.
Suinocultores investem em métodos práticos com o intuito de prevenir o plantel e manter a qualidade da produção. Atualize seus conhecimentos. Clique e confira.
Fonte: Suinocultura Industrial