As doenças respiratórias são algumas das principais causas da queda de produtividade na suinocultura, em virtude da perda de peso ocasionada nos animais. Somente nos Estados Unidos, elas chegam a causar, anualmente, um prejuízo de aproximadamente US$ 500 milhões.
E foi pensando em buscar uma solução para este problema que a empresa Zoetis, companhia global de saúde animal, acaba de lançar no mercado brasileiro a vacina Fostera PCV MH.
O medicamento tem em seu princípio ativo substâncias capazes de combater duas destas doenças que mais afetam os rebanhos, a pneumonia e a circovirose.
Antes de lançar o produto, no entanto, a empresa realizou dezenas de testes ao longo dos anos, até descobrir as substâncias capazes de reverter as lesões pulmonares proporcionados por estas doenças e erradicar o agente causador.
De acordo com a empresa idealizadora da vacina, a vantagem do produto é não precisar de várias combinações, como acontecem com outros produtos.
Aprimore seus conhecimentos sobre a área da suinocultura e saiba quais medidas devem ser adotadas e quais são aplicadas no manejo com os animais. Clique e confira.
Fonte: Suinocultura Industrial