Supermercado de SP recebe campanha de incentivo ao consumo de carne suína

  •   
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína” tem o objetivo de promover os novos cortes de carne suína, reforçando sua versatilidade, sabor e compatibilidade com as exigências do consumidor atual. O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) em parceria com o frigorífico Santa Rosa iniciou em outubro, na cidade de Leme/SP, a campanha no supermercado Covabra, empresa com mais de 50 anos no mercado, que recebe cerca de mil clientes por dia e ocupa a 9ª posição no ranking do estado de São Paulo (SupreHiper) e 36ª posição nacional.

 Durantes os 15 dias de campanha os clientes terão a oportunidade de aprender os aspectos nutricionais da carne suína por meio das receitas oferecidas e também com degustação de cortes e demonstração de receitas à base de carne suína.

Um curso de cortes, ministrado pelo especialista Daniel Furtado, realizado no dia 25 de setembro deu início a campanha. O consultor ensinou a produzir mais de 50 novos cortes aos açougueiros da rede. O objetivo foi a difusão de conhecimento entre os funcionários do supermercado e do próprio frigorífico Santa Rosa, para que assim, possam oferecer um produto mais atraente e diversificado aos clientes.

Segundo José Ferreira, gerente de Compras do Açougue da Rede Covabra de Supermercados, a ação possibilita a desmistificação da carne suína e de forma prática o sabor do produto “Hoje a carne suína representa 20% das vendas no setor de açougue na Rede Covabra de Supermercados. Com esta ação, cremos que esse percentual pode aumentar. Outro benefício da ação é a desmistificação de que a carne suína é gordurosa ou que faz mal à saúde. Com a ação pretendemos levar ao cliente um pouco mais de conhecimento sobre este produto, que é muito bom e saudável”, ressalta.

Luiz Iacoducci, supervisor de vendas do frigorífico Santa Rosa, fala da campanha como uma forma de promover a informação e apresentar os novos formatos da carne suína. “Já é visível o crescimento da venda de carne suína no supermercado participante. Acredito que divulgar a carne suína é promover todo o setor da suinocultura e dar a sociedade à chance de saborear e conhecer a nova realidade dessa carne no país”.

Uma das razões para que a carne suína tenha aumentado nas campanhas promovidas pelo PNDS, é o acesso à informação, declara Anny Almeida, gestora executiva nacional do PND. “O preconceito que as pessoas têm em relação à carne suína está mudando graças à divulgação de que o produto não apresenta riscos para a saúde”.

Fonte: Pork World

Adaptação: Portal Suínos e Aves

Conheça o Curso de Planejamento e Administração de Suinocultura

 

 

Veja outras publicações da Portal suínos e aves:

Os ovos de pata e codorna querem seu lugar à mesa

Para o cigarro tudo. Para a suinocultura nada.

veja como funiona a produção de ovos em cruzeiro do sul

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  

Atualizado em: 26 de outubro de 2012