O desenvolvimento crescente da biotecnologia proporcionou mais um ganho para produtores de suínos. Desta vez, uma solução alternativa ao plasma, vem contribuir na área nutricional, gerando uma opção para a dieta destes animais no período de creche, fase fundamental para o ganho de peso.
Trata-se de uma solução feita a base de minerais orgânicos, vitaminas C e E, e aditivos para que a ração fique mais saborosa, sólida e atraente aos animais, sobretudo após o desmane, período em que o animal precisa se adaptar ao novo tipo de alimentação.
A novidade do mercado, além de mais econômica, é uma solução altamente rica em proteína, digestível, além de excelente para o sistema imunológico.
Estudos também constataram que o produto, devido a estas e outras características, contribui para o aumento do apetite dos animais.
Proprietários de granjas que optaram pela inclusão desta solução, já perceberam uma melhora considerável na produtividade e em um período de três meses, como por exemplo, a diminuição das fezes líquidas, por conta de má absorção, menor gastos com medicamentos e aumento do peso dos animais, propiciando consequentemente melhor produtividade.
O resultado está na mesa do consumidor, que a cada dia tem se tornado mais exigente quanto à qualidade do produto.
Entenda mais sobre o assunto e atualize seus conhecimentos na área da suinocultura. Clique aqui.
Fonte: Suinocultura Industrial