A ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) terminou bem sucedida em uma parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, o objetivo do evento era mostrar o sistema de produção de forma transparente e as suas estruturas, tanto da avicultura como da suinocultura. Ocorreram visitas em instalações industriais e em laboratórios de análise e monitoramento.
Cinco técnicos participaram, ocorreu um seminário que buscou esclarecer dúvidas e agregar conhecimento para o setor em relação às normas técnicas da exportação para o mercado chinês. Diretores e gerentes técnicos associados à ABPA também compareceram ao evento. O projeto busca aprimorar a percepção nos mercados cujas metas são qualidade e sistemas diferenciais de produção.
Foi uma enorme oportunidade para o país, uma vez que agrega conhecimento e esclarece dúvidas dos dois países envolvidos, o Brasil e a China. Com o principal objetivo de mostrar aos técnicos chineses a competência do Brasil no quesito técnico-sanitário além da nossa qualidade no sistema produtivo.
A China é o segundo maior importador de carne de frango do Brasil, somente em julho exportamos 47,4 mil de toneladas. Também no mercado suíno é o segundo maior importador, chegando a 13,1 mil toneladas. Os números mostram o grande potencial do mercado brasileiro que deve se expandir ainda mais com a confiança dos importadores.
O planejamento dos suinocultores brasileiros melhora a oportunidade nas exportações com outros países. Saiba mais.
Fonte: Avicultura Industrial