Pela primeira vez neste ano, talvez falte frango para atender a encomenda crescente nesta época do ano. Algo que deve se traduzir por mais reajustes em curtíssimo prazo.
A comercialização do frango vivo, no interior paulista obteve nova alta, na segunda-feira (19), a segunda alta em dois dias de negócios, o ajuste foi de cinco centavos, sendo que o preço foi negociado por R$2,60/kg.
Como já havia sido previsto pelo AviSite , em Minas Gerais a comercialização acompanhou no mesmo ritmo, mas não parou na segunda-feira, na terça, 20, o mercado local proporcionou mais cinco centavos ao produto e, assim, o frango vivo mineiro foi comercializado por R$2,65/kg, voltando a apresentar valor diferenciado do frango vivo paulista.
O fato das altas terem ocorrido logo no início de uma nova semana e em meio a um feriado comemorado nos principais municípios do país (Dia da Consciência Negra) dá a exata ideia das condições do mercado neste instante. Ou seja, demandando produto (apesar de nos encontrarmos na segunda quinzena do mês), mas sem encontrar resposta plena da parte dos ofertantes.
Os produtores independentes, devido aos altos custos, reduziram significativamente o volume em criação, enquanto as empresas integradas passaram a produzir o absolutamente necessário para manter o ritmo dos abates.
Fonte: AviSite
Adaptação: Portal Suínos e Aves
Conheça o Curso sobre Alimentos e Alimentação de Frangos de Corte!
Veja outras publicações da Portal suínos e aves:
Hong Kong importará carne suína de Mato Grosso
Manejo adequado pode minimizar lesões e traumas nas aves
A importância da suinocultura no agronegócio foi abordada pelo PNDS no IV Sintagro