O Brasil é grande produtor de carne de frango, o setor avícola investe a cada ano em tecnologias mais avançadas, que irão melhorar a produção e a qualidade do produto, assim como minimizar os custos.
Os produtores do setor investem na genética, nutrição, ambiência e manejo objetivando um crescimento rápido e saudável das aves. Todo esse crescimento não é associado ao uso de hormônios, ao contrário do que muitos consumidores pensam.
A produção de frango no Brasil não possui hormônios por que: é proibido o uso de hormônios na produção brasileira, é proibido importar, não tem produção no Brasil, a aplicação de hormônios não apresenta bons custos benefícios, o hormônio apresenta efeito após 60 dias e os frangos da produção brasileira são abatidos em média com 45 a 50 dias, entre outros.
A produção avícola brasileira tem a qualidade garantida por um processo que se caracteriza pela boa genética, nutrição balanceada, conforto térmico, manejo adequado, boas condições de higiene e cuidados gerais com o plantel.
Saiba mais sobre estresse e qualidade da carne de frango.
Passo a passo em abate de frangos de corte. Confira.
Dicas de comercialização de frangos de corte. Clique aqui.
Fonte: Avicultura Industrial
Adaptação: Portal Suínos e Aves