A nutrição dos frangos de corte depende de vários fatores que envolvem conhecimentos sobre nutrientes, energia, aminoácidos, minerais, vitaminas, ácidos graxos e água. É necessário anotar o consumo diário do consumo de água dos animais, uma vez que a flutuação repentina no consumo pode indicar o início de algum problema.
Os micronutrientes são nutrientes usados em pequenas quantidades e devem ser adicionados à ração através de pré-misturas vitamínicas e minerais. As dietas precisam de especificações de qualidade de ingredientes para entrarem na fabricação de rações, devem ser atendidas as exigências dos frangos de acordo com o peso, fase reprodutiva, qualidade e preços dos ingredientes.
Para a fabricação de rações é preciso ter conhecimento técnico e a estrutura precisa atender as necessidades para a fabricação de rações. São apresentados alguns exemplos de fórmulas para atender casos gerais, que precisam ser recalculadas casos existam ingredientes alternativos.
Os alimentos fornecidos precisam atender a princípios de manejo da alimentação e da água, para assim serem bem aproveitados e gerar eficácia no desempenho dos frangos.
Fonte: http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Ave/ProducaodeFrangodeCorte/Nutrientes.html
Conheça a exigência nutricional e a ração ideal para o consumo de frangos de corte. Clique aqui!
A importância da produção de alimentos seguros para a alimentação animal. Veja aqui!