A Associação Mundial de Ciências Avícolas (WPSA), principal entidade avícola do mundo, foi assumida neste mês de agosto por um brasileiro, o Dr. Edir Nepomuceno da Silva, também atual presidente da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas), entidade co-organizadora do XXIV Congresso Mundial e Avicultura.
A eleição foi realizada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, contando com membros e representantes dos 81 países que compõem a WPSA. A nova diretoria terá entre seus diversos desafios a organização da próxima edição do evento, que será realizada em 2016 na China.
Além desta ação, o novo presidente terá que otimizar o trabalho da WPSA no mundo, por meio da realização de eventos satélites em congressos e conferências do setor avícola. Uma de suas propostas é promover a transferência tecnológica entre a avicultura brasileira e a de outros países, como os africanos, que apresenta demanda para receber tecnologia na produção de aves.
Em palavras a jornalista, Dr. Edir Nepomuceno da Silva ressaltou que acredita “que os eventos do setor são uma oportunidade para a WPSA promover ações, como palestras e seminários, pois estas ocasiões reúnem muitas pessoas ligadas à avicultura. Temos então a oportunidade de promover a troca de tecnologias e experiências entre o mundo todo”. E complementa dizendo que “o Brasil alcançou bons resultados com a tecnologia aplicada internamente e por isso, vejo a oportunidade de expandir essas experiências a países como a África, que apresentam carência de tecnologia na produção avícola, que ainda está em fase inicial”.
Fonte: Setor Avícola
Adaptação: Portal Suínos e Aves
Conheça o Curso sobre Alimentos e Alimentação de Frangos de Corte
Veja outras publicações da Portal suínos e aves:
Exportação de carne suína brasileira para argentina tem o nível mais baixo da história