A raça Poland não tem relação com a Polônia, o nome é referente a uma característica do pelo vermelho ou branco sujo, cor que se assemelhava a cor dos cabelos dos imigrantes eslavos. O nome da raça foi definido pela Convenção Nacional dos Criadores de Suínos.
O Poland China é natural dos condados de Butler e Warren (Ohio) nos Estados Unidos. Os fundadores são a família Shaker de Union Village. A porca Harkrader foi o animal mais importante para o surgimento da raça, considerada a matriarca.
Em 1816 três porcas e um cachaço foram importados da China. Trazendo os Warren Country Hog, posteriormente foram cruzados com o Berkshire. Animais de grande porte da Irlanda foram usados para o melhoramento da raça.
O Poland China possui a cabeça pequena, um pouco côncava, orelhas para frente, cara redonda, pescoço curto, grosso e convexo, peito largo, cauda pequena, membros fortes, pelagem preta as vezes malhada. É segunda mis importante raça dos Estados Unidos, a variedade malhada esta conquistando maior mercado para a produção de bacon e banha.
O cruzamento de suínos de raças estrangeiras da origem a vários planteis com qualidades diferenciadas. Saiba mais.
Fonte: Gestão no Campo