A temperatura é, sem dúvida, um dos fatores principais para o bom desenvolvimento dos suínos, já que interfere diretamente na qualidade de vida dos animais e produtividade.
Diante desta constatação, revelada por inúmeros estudos, suinocultores de todo o mundo vem investimento neste quesito, ao longo dos últimos anos, da mesma maneira que investe em nutrição.
Sendo assim, a empresa Piso Térmico, lançou recentemente uma novidade que pode fazer a diferença. Trata-se de um tapete elétrico, de borracha, indicado principalmente para o as maternidades de suínos.
A tecnologia do novo produto vem sendo avaliada como o substituto dos escamoteadores, que podem ter suas lâmpadas queimadas com frequência.
Outra vantagem do uso do piso térmico está no baixo consumo de energia elétrica. Isso, além da possibilidade de regulagem da temperatura e da não interferência na umidade do ar.
Investir no bem estar e qualidade de vida dos suínos já não é, portanto, visto como um gasto, mas um investimento que garante produtos de qualidade.
Os produtores devem investir em ambiência animal, com o intuito de garantir qualidade ao produto final. Saiba mais.
Fonte: Suinocultura Industrial