O consumo da carne suína é evitado por muitas pessoas, por estas acharem que o alimento não é muito saudável. O que muitos não sabem é que o alimento é fonte rica em proteína e oferece grandes vantagens e benefícios à saúde. Mas, como qualquer outro tipo de alimento, deve ser consumido moderadamente.
O consumo da carne suína é prejudicado, pois muitos associam o produto à gordura, insalubridade, colesterol, e outros fatores que não fazem bem à saúde. Mas, apesar de todo o mito em relação à carne, ela é a proteína animal mais consumida em todo o mundo. A produção mundial da carne chega a 115 milhões de toneladas, o Brasil ocupa a 4º posição em produção e exportação.
Com todos os investimentos feitos na criação dos animais e processamento do produto, como melhoria genética, nutrição animal, manejo e sanidade, a carne oferecida hoje aos consumidores é mais magra e saudável e o nível de colesterol encontrado nos produtos se aproxima ao encontrado na carne das aves. A carne suína é rica em proteínas, vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, fósforo, potássio e ferro.
Como garantir o sucesso da cadeia produtiva de suínos?
Qual a situação da produção brasileira de suínos?
Como realizar um bom planejamento e gestão de suas atividades técnicas e econômicas?
Fonte: Blog Ouro Fino
Adaptação: Portal Suínos e Aves