A criação de frangos de granja é uma opção cada vez mais procurada por novos empreendedores. Alguns dos motivos estão relacionados ao fato de que a carne de frango é a fonte de proteína mais consumida no Brasil, sendo que existe ainda uma grande demanda de exportações e produção de ovos.
No entanto, antes de iniciar um investimento desta natureza, é preciso conhecer detalhadamente cada etapa da estruturação do negócio.
Espaço, equipe especializada com veterinários, nutrição balanceada, sistema de ventilação e de refrigeração para os frangos abatidos, transporte e manejo que vise o bem estar das aves, controle de doenças e diretrizes voltadas para a vigilância sanitária, são apenas algumas das necessidades básicas.
O investidor tem que levar em consideração também os aspectos administrativos de uma granja, que são peculiares e diferentes de outros negócios.
Por isso, investir em conhecimento nesta área jamais é em vão. Pelo contrário, informações e metodologias para gerir o negócio são os pilares para o sucesso.
Aumente seu conhecimento: “Planejamento e Produção de Frango de Corte”. Clique e confira!
Fonte: Novo Negócio