O Gel de Ácidos Graxos, chamado Energyn, é um produto altamente energético e foi trazido para o Brasil pela empresa 4COMEX, representante exclusivo das empresas Meriden, da Inglaterra e Invesa, da Espanha. O produto auxilia os leitões menores e mais fracos e abaixo do peso a aumentarem suas chances de sobrevivência.
Ivan dos Santos, responsável técnico da 4COMEX, defende que o Energyn foi desenvolvido justamente para proporcionar maiores ganhos na produção de leitões, tendo em vista que promove aumento do número de leitões produzidos, porque auxilia no trato dos animais que, normalmente, seriam descartados ou teriam maior mortalidade.
Assim, ao proporcionar energia prontamente utilizável para esses animais, Energyn os torna mais capazes de produzir calor para manutenção de seu organismo e ter força suficiente para mamar o colostro.
O produto é facilmente aplicado, pois dispõe de um aplicador que é acoplado ao frasco e que dosa a quantidade exata a ser administrada aos animaizinhos. No Brasil, o gel de ácidos graxos é distribuído pela empresa InovaVet e por seus parceiros, nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas logo chegará aos mercados de Minas Gerais e do Centro Oeste, conforme informações recebidas.
Fonte: Rural Pecuária
Adaptação: Portal Suínos e Aves
Conheça o Curso de Planejamento e Administração de Suinocultura
Veja outras publicações da Portal suínos e aves:
Alta nos preços – frango ganha do boi e suíno vivo
O aumento das exportações de carne suína no Brasil