Segundo estudo divulgado pela Rabobank as expectativas para a carne suína brasileira continuam positivas para o ano. Porém, o comportamento do mercado russo, os impactos das crises econômicas e a politica no consumo doméstico serão ponto chave para determinar o comportamento dos preços e também as margens de lucro que podem ser alcançadas pelo setor.
No início do ano as exportações foram fracas, apresentando queda de 18,2% no volume de venda nos três primeiros meses se comparado ao mesmo período de 2014. Para a Rabobank as exportações tendem a continuar aumentando, mas pode não ultrapassar os 10% previsto.
O cenário tende a ser positivo no consumo doméstico do produto, e com isso a indústria e produtores independentes, deverão manter as margens de lucro do ano. Outro fator que poderá interferir é a alta da carne bovina, e o preço dos grãos para alimentação dos animais deve ficar mais competitivo que os preços registrados no ano passado.
Na pesquisa a Rabobank ainda ressalta que o cenário poderá ser modificar, dependendo dos fatores, como o resultado do impacto da crise econômica e a política adotada no país para o consumo doméstico do produto.
Fonte: www.porkworld.com.br
Tenha estratégias para maximização do lucro na suinocultura.
Saiba como ter boas práticas na fabricação de rações.