Doença de Gumboro é uma afecção recorrente em grande parte do mundo, causando sérios prejuízos nas criações de frangos de corte, afetando diretamente as aves jovens de três a sete semanas de idade.
Com grandes taxas de mortalidade registradas, o vírus causador da doença é eliminado nas fezes do animal e transportado de galpão para galpão através dos bebedouros, comedouros, campânulas e através dos trabalhadores que manejam os galpões.
Como prevenir a Doença de Gumboro na granja
Por isso a prevenção se dá com a desinfecção dos aviários, manejo adequado diariamente, higienização dos bebedouros, comedouros e campânulas com amônia quaternária, usos de pedilúvio na entrada dos galpões, além da vacinação de todo o plantel sob orientação veterinária.
A doença de Gumboro tem como principais sinais a falta de apetite, diarreia acentuada, depressão, desidratação e desuniformidade no plantel, e se não for tratada levará a altas perdas econômicas na produtividade.
Invista na capacitação e amplie seu conhecimento sobre bem-estar, legislação e as medidas de biosseguridade como os programas de vacinação, doenças mais comuns e manejo de resíduos da granja.
Não perca dinheiro! Amplie sua produção com eficiência e resultados positivos. Nosso Curso de Produção de Frango de Corte vai te ajudar e muito a seguir as melhores práticas na produção. Clique aqui e confira!