Foi discutido na 8ª Reunião de Comitê Consultivo Agrícola (CCA) Brasil – Canadá, os principais temas do comércio agropecuário. O evento aconteceu no dia 25/07 na cidade de Ottawa, no Canadá. Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estiveram presentes.
Inicialmente os brasileiros defenderam a importância da abertura do mercado de carnes bovina e suína in natura. O Brasil solicitou ao Canadá apoio para o fiscal federal Guilherme Costa á presidência da Comissão do Codex Alimentarius. Já o Canadá demonstrou interesse por bovinos vivos, sêmen e embriões de ovinos e caprinos.
Os dois países pretendem fazer negociações na Organização Mundial do Comércio. O Canadá é um grande importador de produtos agrícolas e exporta lentilhas, ervilhas e rações para os animais. O CCA foi criado há dez anos procurando intensificar as relações no setor agrícola e pretende promover o intercambio de conhecimentos técnico-científicos.
As exportações da carne suína devem ser acompanhadas e ter planejamento adequado garantir a qualidade do produto final. Saiba mais.
Fonte: Suinocultura Industrial