De acordo com a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) as exportações da avicultura no país, incluindo as exportações de frango, ovos, peru, patos, marrecos, pintos e ovos férteis, perfizeram 3,735 milhões de toneladas entre os meses de janeiro a novembro de 2013, o valor é 1,1% menor se comparado ao mesmo período de 2012.
Já em receita, houve aumento de 3,9% de acordo com a mesma comparação, com US$ 7,880 bilhões. A expectativa é que o setor atinja o total de 4,082 milhões de toneladas exportadas em 2013, resultado 1,35% menor em relação ao volume obtido no ano passado. Já a soma total da receita de exportações da avicultura deverá fchegar a US$ 8,580 bilhões, dado 2,6% maior em relação ao saldo de 2012.
Houve intensa retração na receita dos embarques de ovos e carne de peru, minimizados no saldo geral pelo bom desempenho das exportações de carne de frango e material genético.A expectativa é de que políticas de governo voltadas para o abastecimento interno durante a Copa favoreçam o consumo de produtos avícolas dentro do Brasil, recuperando níveis de produção equivalentes ao do ano passado.
Quais as características e especificidades dos alimentos utilizados na nutrição de aves?
Quais os tipos de rações para aves e como é feito seu processamento?
Quais os principais avanços na nutrição de frangos de corte?
Fonte: Pecuária Rural
Adaptação: Portal Suínos e Aves
Conheça o Curso sobre Alimentos e Alimentação de Frangos de Corte