Com o objetivo de ampliar as exportações de carne de frango para o mercado árabe, produtores e empresários paranaenses do segmento, filiados na Organização das Cooperativas do Paraná (OCP), promoveram na primeira quinzena de outubro, no dia 10, uma reunião com embaixadores árabes.
Durante o encontro, realizado na Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba, ficou marcada para o próximo ano uma missão dos países árabes para conhecer as instalações de aviculturas brasileiras, sobretudo as que promovem o abate de animais. Além desta visita, ficou agendada a viagem dos empresários da OCP ao mundo árabe, com o objetivo de estreitar relações.
O Paraná possui 295 cooperativas agropecuárias voltadas para a produção de carne de frango, sendo que o estado abate cerca de 4,5 milhões de frangos por dia.
De acordo com a coordenação da OCP, os diálogos para a ampliação das exportações já estão bastante adiantados, e ao que tudo indica não haverá empecilhos para que a parceria seja realizada, já que o estado possui alguns dos maiores e mais modernos frigoríficos do país e segue as regras sanitárias exigidas pelos árabes, bem como as especificidades da religião muçulmana.
Entenda mais sobre planejamento e produção de frangos de corte e atualize seus conhecimentos nessa área de alta demanda no mercado. Clique aqui.
Fonte: Avicultura Industrial