O consumo de alimentos saudáveis faz parte da rotina alimentar de muitos brasileiros e por isso muitos pessoas preferem consumir carnes mais magras, assim a carne de porco muitas vezes acaba sendo evitada.
Mas, o que muitas pessoas não sabem é, o que agrega valor nutricional a carne seja ela suína, bovina ou de frango é a forma como ela é preparada.
Um exemplo de maior valor calórico é a sobrecoxa de frango assada com pele que tem quase três vezes mais gordura do que um lombo assado. Outro exemplo é o file de frango grelhado e sem pele que apresenta muita gordura saturada aumentando o colesterol ruim, mas tem menos ácidos graxos insaturados que ajuda no colesterol bom.
A carne suína é fonte rica de vitaminas do complexo B, ferro, zinco e potássio. A qualidade nutricional dos alimentos está diretamente ligada ao melhoramento genético, alimentação balanceada e manejo adequado dos animais durante o processo de produção. A carne suína produzida hoje tem 40% a menos do total de gorduras que tinha há 30 anos.
Fonte: http://super.abril.com.br
Como produzir alimentos seguros para a alimentação animal?
Conheça nossos modelos de ultrassons.
Saiba como planejar e administrar uma granja comercial de suinos.