O Brasil terá nos próximos meses uma boa oportunidade de expansão de suas exportações para os parceiros comerciais da América do Sul e Central. É que estão previstas pelo menos 15 visitas técnicas de profissionais de vários países, para a realização de inspeções sanitárias, o que representa, de acordo com a Divisão de Auditorias Internacionais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, aproximação e credibilidade aos produtos brasileiros, gerando oportunidade de negócios.
Representantes do Chile farão as vistorias em carnes bovinas. Já os cubanos visitarão instalações onde são produzidas carnes suínas e de aves, e os bolivianos conhecerão as condições de produção das carnes de aves, bovinas e suínas.
Datas já foram estipuladas, sendo que técnicos do Chile estarão no Brasil entre os dias 10 de outubro e 22 de novembro em estabelecimentos nos estados do Mato Grosso, Goiás, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Espirito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Já as missões de Cuba e Bolívia estarão no Brasil entre os dias 15 de outubro e 24 de novembro, e farão visitas as principais unidades do país, com roteiro ainda a ser definido.
Entenda mais sobre a avicultura e saiba as principais formas de produção. Clique aqui.
Fonte: Avicultura Industrial