Brasil reafirma, durante encontro, credibilidade de suas carnes no mercado externo

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

As relações internacionais sobre exportações de carnes brasileiras ganharam um novo capítulo no último dia 13 de setembro. É que lideranças empresariais do Brasil e Coréia do Sul se reuniram em Seul para mais uma importante rodada de negócios e acordos. O evento foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e contou ainda com a participação de vários representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Na oportunidade a ABPA destacou sobre os fatores essenciais que vem fazendo a diferença para que os produtos brasileiros tenham a credibilidade, qualidades superiores necessárias e viés sustentável para a comercialização entre os países.

O vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin, durante o evento, destacou a importância dos investimentos do setor, ao longo dos anos, para que o Brasil pudesse participar de mais de 150 mercados diferentes em todo o mundo.

Atualmente o Brasil é líder em exportação de carne de frango no mundo e está na quarta posição em exportação de carne de suína.

Tais características vêm respaldando a imagem das marcas brasileiras, no mercado internacional, tais como a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, geridas pela ABPA, com o apoio da Apex-Brasil.

 

A produção de frango de corte vem ganhando destaque no mercado internacional merecendo atenção ao planejamento aplicado nas granjas. Saiba mais.

Fonte: Suino.com

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Atualizado em: 3 de outubro de 2016