Os produtores procuram novas maneiras e apostam em novas tecnologias, com o intuito de diminuir custos para continuarem competitivos no mercado da avicultura. As principais mudanças são na dieta dos animais, fazendo com que aumente o valor econômico das granjas, investindo na qualidade de vida das aves e manejo nutricional.
Além do desempenho melhorado as tecnologias se tornam cada vez mais necessárias e eficientes com a alta dos preços. Os desafios do setor serão discutidos no VIII Encontro Técnico Unifrango, que acontecera entre os dias 18 a 20 de outubro em Maringá – PR. Empresas e empresários do Brasil e do exterior estarão presentes no evento, debatendo a evolução da avicultura.
A nutrição das aves tem tido grande avanço nos últimos tempos e espera-se que o setor se desenvolva ainda mais. O evento abordará também o mercado internacional da Europa e das três Américas. O Brasil continua liderando o setor sendo o seu agronegócio reconhecido internacionalmente. Vários palestrantes renomados também participaram do evento, o evento é voltado para técnicos, veterinários, agrônomos, zootecnistas, profissionais liberais, diretores, fornecedores, empresas e profissionais liberais do setor e tem como objetivo capacitar e fortalecer o setor.
A qualidade do produto que chega aos mercados para consumo está inteiramente relacionada ao manejo dentro das granjas. Saiba mais.
Fonte: Avicultura Industrial