Os frangos, por serem criados em espaços confinados, dependem exclusivamente da alimentação fornecida pelo seu proprietário. Por isso, a importância do conhecimento técnico sobre alimentação fornecida ao animal, bem como um fornecedor idôneo de ração. Isso irá garantir a qualidade do produto final.
Uns dos fatores que mais influenciam no consumo de ração são aqueles provenientes do próprio alimento e também da temperatura do ambiente. Em outras palavras, o consumo depende muitas vezes da intensidade das proteínas da ração, ou seja, quando esse teor é baixo, o consumo tende a cair. Ao mesmo tempo, a alimentação deve ser planejada por grupos de aves, pois a meta final é criar aves geneticamente homogêneas.
Três rações são recomendadas: a ração inicial, a ração de crescimento e a ração final ou de terminação. E cada tipo de ração interferirá no crescimento e momento de abate do animal.
Os próprios fabricantes de ração orientam que os produtores de aves utilizem o programa alimentar de acordo com cada etapa de vida das aves.
Saiba mais sobre os procedimentos da alimentação e produção de frangos de corte. Veja aqui.
Fonte: Portal Agropecuário