Produção avícola

De acordo com vários estudos realizados por entidades de credibilidade, como a Organização das Nações Unidas (ONU), a demanda por alimentos no mundo aumentará em quase 30% até 2050.  Isso por conta do aumento populacional, que de aproximadamente 7 bilhões em 2013 saltará para mais de 9 bilhões até 2050.

Diante deste cenário o setor de avicultura terá, em escala mundial, um papel determinante na produção de proteína de carne de frango e ovos, de forma a atender esta demanda.

A eficiência da produção dependerá dos investimentos em ações de manejo que possam proporcionar aos animais um ambiente de qualidade de vida e bem-estar, já que, como sabemos, isso está diretamente relacionado a produtividade de qualidade.

Algumas ações de manejo, a qualificação da produção e o conhecimento sobre quais métodos adotar vão fazer toda diferença no processo final.

Sendo assim, o Brasil, como o terceiro maior produtor de carne de frango do mundo, deverá investir maciçamente neste quesito, bem como mão de obra especializada e ciência, de modo a acompanhar esta tendência mundial.

Uns dos fatores que devem ser estudados criteriosamente está relacionado a alimentação animal.

Visando esse contexto e como sabemos que é um assunto muito questionado trouxemos algumas dicas para você poder ampliar seu conhecimento.

Não perca tempo e garanta sua capacitação! Confira.

Fonte: Portal Suínos e Aves

Administração

Aves

Aves de postura

Comércio

Curiosidades

Destaques

Instalações

Notícias

Nutrição

Parceiros

Produção

Sanidade

Sustentabilidade

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.