A nutrição como controle do estresse nas aviculturas

A nutrição sempre será um dos itens fundamentais para a obtenção de resultados produtivos dentro de uma avicultura ou mesmo para coibir doenças Por isso, os investimentos em nutrição podem chegar em alguns estabelecimentos a mais 70% do montante financeiro.

Uma boa nutrição é capaz de melhorar itens dos mais diversos, como a qualidade da carne, fertilidade, eclosão e influenciar até mesmo o bem estar dos animais, na medida em que há certas substâncias que atuam como antioxidantes contra o estresse.

Um dos nutrientes mais importantes, neste sentido, é a vitamina E, capaz de ajudar os pintinhos, a se desenvolverem e a reforçar os seus sistemas imunológicos para o restante da vida. Além da vitamina E, e em caso de situações estressantes, é aconselhado o uso de polivitaminicos solúveis na água, sobretudo quando os animais se recusam a consumir a ração em quantidades suficientes no dia a dia.

A vitamina E e qualquer outro tipo de vitamina, por meio da suplementação, deve ser fornecida somente sob critérios e em casos em que foi diagnosticada a necessidade. Isso, em dosagens e na frequência que somente um profissional especializado em nutrição é capaz de realizar.

Amplie seu conhecimento sobre a nutrição dos frangos de corte e garanta o maior rendimento da produção sobre o determinado assunto. Confira.

Fonte: Avicultura Industrial

Aves

Aves de postura

Curiosidades

Notícias

Nutrição

Parceiros

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.