Consumo de proteína de frango deverá aumentar nos próximos anos

O crescimento populacional mundial vem sendo acompanhando por demandas diversas, dentre elas as alimentares. Sendo assim, o aumento do consumo de proteína já é uma tendência. Neste aspecto, as aviculturas desempenham funções de grande importância.

São elas as responsáveis por abastecer um contingente que chega a bilhares de pessoas pelo mundo. Tudo isso está sendo possível graças aos avanços do setor, realizado nos últimos anos, por meio do aprimoramento de ações de manejo voltadas para o aumento da produção de carne de frango em quantidade e qualidade suficientes, sem abrir mão da sustentabilidade.

 O Brasil já é um dos grandes líderes mundiais na produção destas proteínas, sendo que o sucesso está atrelado a toda a cadeia produtiva. Estas conquistas estão atreladas aos investimentos em genética, manejo nutricional, sanitário, veterinária e também o marketing.

A prova maior são os resultados colhidos internacionalmente.  Em 2016, por exemplo, a carne de frango foi a mais exportada do Brasil, alcançando mais de 150 países no mundo. Dentre os maiores consumidores registrados neste período foi à Arábia Saudita e China.

Dentro deste aspecto, estão os profissionais especializados, em um mercado que tende a absorvê-los cada vez mais em virtude das perspectivas futuras alimentares apresentadas no início deste artigo.

Saiba como planejar uma produção de frango de corte eficiente e garanta o sucesso no mercado. Confira.

Fonte: Avicultura Industrial

Aves

Aves de postura

Notícias

Parceiros

Produção

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.