Suinocultura mineira se destaca e já é a terceira maior do país

A suinocultura mineira vem ao longo dos últimos anos se despontando, com destaque para a Zona da Mata, uma das principais regiões produtoras. De acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Estado atingiu a marca de mais de 273 mil matrizes.

O levantamento realizado pela entidade revela também que Minas contribuiu com mais de 15% para o setor, à nível nacional, e já está em terceira posição no ranking brasileiro. Em primeiro lugar está Santa Catarina, com cerca de 420 mil matrizes. Em seguida, Rio Grande do Sul, com 340 mil.

Na Zona da Mata, em Minas, está concentrada mais de 20% da produção de todo Estado, com cerca de quase dois milhões de animais. A região já é referência na suinocultura desde 1980, quando as atividades começaram a crescer.

Destaque para a cidade de Ponte Nova, com cerca de 60 mil habitantes, e que possui diversas suinoculturas, que vem se fortalecendo principalmente por conta do associativismo proposto pelos empresários, ao criar a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e a Cooperativa de Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte).

Confira mais notícias sobre a suinocultura. Clique aqui.

Fonte: Suinocultura Industrial

Areas

Comércio

Curiosidades

Destaques

Notícias

Parceiros

Suínos

Sustentabilidade

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.