As questões sanitárias na avicultura

Uma das fontes de proteína mais importantes na alimentação mundial é, sem dúvida, a carne de frango. E em virtude do crescimento populacional mundial, conforme apontado em diferentes estudos, a demanda por este produto tende a ser cada vez maior. Ao mesmo tempo, cresce a necessidade de se produzir com qualidade e dentro dos padrões sanitários.

O Brasil vem assumindo, neste sentido, o seu protagonismo na produção aviária, batendo sucessivos recordes, mesmo diante da crise econômica por que passa o país. E mesmo internamente, o consumo não sofreu um impacto tão expressivo, diante da viabilidade e custo benefício destes produtos em relação a outras espécies.

Por conta disso, nunca foi tão importante como agora e perseguido pelas empresas do setor a atualização constante sobre os padrões e legislações sanitárias, investimentos em novas tecnologias, programas de aperfeiçoamento genético e ambiental, como forma de expandir a produção com qualidade. 

 O profissional da área seja ele administrador, biólogo, veterinário, dentre outros, precisa estar alinhado a este cenário, já que o setor tende a selecionar apenas os que estiverem devidamente atualizados.

Saiba planejar de forma eficiente uma produção de frangos de corte. Confira.

Fonte: Ouro Fino Saúde Animal

Administração

Areas

Notícias

Parceiros

Produção

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.