Suinocultura garante qualidade produtiva por meio de modelo de excelência

A suinocultura brasileira é considerada uma das mais expressivas e respeitadas do mundo, batendo sucessivos recordes de produção e exportação. Somente em junho deste ano, por exemplo, as vendas ultrapassaram a média de toneladas esperadas.

Tudo isso graças aos constantes investimentos tecnológicos em sanidade, manejo, genética, nutrição, bem-estar dos animais e contratação de mão de obra qualificada, de modo que tudo isso, em perfeita harmonia, possa atender os pré-requisitos e exigências internacionais.

O estado de Santa Catarina, o maior do Brasil na produção suína, vem seguindo a risca um alto padrão de qualidade produtiva.

Um exemplo pode ser comprovado na Cooperativa Central Aurora Alimentos, que desenvolve há alguns anos um trabalho cuja metodologia é pautada pelo “suíno estandardizado”.

Trata-se de um modo de produção peculiar e que segue rigidamente os padrões exigidos, proporcionando a criação de animais com uma média próxima de peso, tamanho e qualidade da carne.

Os resultados positivos da empresa comprovam a eficiência desse modelo, que visa a constante busca pela perfeição produtiva.

Produza com eficiência e garanta a qualidade de todo o processo. Confira algumas dicas. Clique aqui.

Fonte: Suíno.com

Comércio

Notícias

Suínos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.