Alimentação de frangos por produtos vegetais

O manejo nutricional de frangos é, sem dúvida, um dos principais itens do segmento da avicultura, sendo determinante para o sucesso produtivo.

Os erros neste quesito podem custar caro, por isso, os investimentos em conhecimento e especialização sobre este assunto nunca são demais.

Uma das alternativas aprovadas por especialistas, em virtude dos resultados, é a alimentação realizada através de produtos vegetais nas aviculturas.

O farelo de soja, por exemplo, é um deles. O produto, rico em proteína, já era fornecido aos animais em tempos antigos e atualmente pode ser utilizado como suplemento.

Existem muitos outros exemplos de produtos de origem vegetal e que podem ser utilizados na avicultura. O fornecimento, no entanto, precisa contar com o trabalho de um profissional capacitado. Somente ele terá condições de realizar com exatidão o equilíbrio destes nutrientes na dieta dos animais.

Saiba trabalhar de acordo com as exigências nutricionais dos animais e não perca com a queda da produção. O portal Suínos e Aves trouxe algumas dicas para você alcançar com eficiência o sucesso no manejo nutricional de frangos de corte.

Não perca tempo e atualize seu conhecimento! Confira.

Fonte: Portal Suínos e Aves

Aves

Aves de postura

Comércio

Destaques

Notícias

Nutrição

Parceiros

Produção

Raças

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.