Novas tecnologias impulsionam produtividade na avicultura

Os investimentos em tecnologias voltadas para as aviculturas, sobretudo direcionadas para o bem estar dos animais, vêm proporcionando muitos ganhos produtivos e economia de custos operacionais nas empresas.

Um grande exemplo vem de uma avicultura situada na cidade de Holambra, em São Paulo. O empresário Edson Bassi, que possui cinco aviculturas, conseguiu em duas delas, por meio de uma tecnologia, reduzir os custos com ração e ao mesmo tempo aumentar a produtividade.

Isso por conta da implantação do modelo Blue House, um equipamento que consiste em realizar, por meio de programação, o controle da temperatura e iluminação em cada parte do galpão e de acordo com a idade de cada grupo de aves, proporcionando bem estar e menor necessidade destes animais consumirem alimentos.

A tendência do setor é investir cada vez mais nesse tipo de equipamento, gerando consequentemente a necessidade de mão de obra especializada na operacionalização.

Os produtores que decidirem investir nesse novo equipamento devem contar com um amplo planejamento já que o retorno é em curto prazo. Saiba como planejar de forma eficiente. Confira aqui.

Fonte: Avicultura Industrial

Aves

Instalações

Notícias

Parceiros

Produção

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.