Os suínos brasileiros e a profissionalização do setor

A origem dos suínos brasileiros remete aos tempos de colonização da América, tanto dos portugueses quanto dos espanhóis. Ambos foram os responsáveis por trazer os primeiros animais para o Brasil.

Os descendentes de suínos brasileiros, embora em número cada vez menor, ainda sobrevivem em algumas fazendas e povoados do país.

São eles o tronco céltico, asiático e o ibérico. Os dois primeiros possuem características distintas. Já o último é apenas uma mistura dos dois primeiros.

Estes animais possuem uma qualidade inferior, se comparados com os animais pertencentes à indústria da suinocultura, que se profissionalizou consideravelmente nos últimos anos, sobretudo por conta dos aprimoramentos genéticos e de manejo.

Isso proporcionou ao Brasil atingir números expressivos nas exportações, ocupando assim os primeiros lugares no ranking mundial, tornando-se referência para muitos países.

O porco originalmente brasileiro, no entanto, ocupa um lugar de grande importância na suinocultura brasileira, na medida em a espécie serviu de base para o desenvolvimento de todo o segmento.

Suinocultura com sucesso e planejamento adequado. Confira aqui.

Fonte: Gestão no Campo

Comércio

Curiosidades

Notícias

Parceiros

Suínos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.