O crescimento da criação de galinhas caipiras como alternativa comercial

Foi-se o tempo em que a criação de galinhas caipiras se resumia apenas ao uso doméstico, como uma criação para a subsistência de famílias. Embora essa prática ainda seja recorrente, cresceu consideravelmente nos últimos anos a criação comercial, tanto para a produção de carne quanto para ovos.

Isso porque estes animais vêm consolidando a imagem de geradores de  produtos de qualidade diferenciada, caseira, sendo isso um estilo cada vez mais admirado por um público consumidor em constante crescimento.

No entanto, esta criação, mesmo que diferente da escala industrial, requer técnicas de manejo adequadas e até mesmo um grau considerável de profissionalismo por parte dos criadores.

O investidor deste segmento precisa contar com conhecimentos variados relacionados à nutrição, condições sanitárias, doenças, além de ter uma visão administrativa específica, capaz de satisfazer as necessidades inerentes a este segmento.

Aprenda sobre as principais técnicas de bem-estar, legislação e as medidas de biosseguridade como programas de vacinação, doenças mais comuns e manejo de resíduos de granja. Confira aqui.

 Fonte: Criar Galinha

Areas

Comércio

Notícias

Nutrição

Parceiros

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.