Manejo alimentar e a produção de ração para frangos de corte

O sucesso da produtividade de frangos de corte vai depender, em grande parte, da eficiência do manejo alimentar, de modo que os animais possam aproveitar ao máximo os nutrientes.

Os profissionais designados a cuidar desta questão deverão ter um conhecimento profundo acerca das principais vitaminas, minerais, aminoácidos, dentre outros fatores que compõem a ração do dia a dia desses animais.

Outro fator que deve ser levado em consideração está relacionado à dosagem exata a ser fornecida para cada fase de desenvolvimento dos frangos.

Uma questão importante e que merece atenção dos envolvidos está relacionado às normas da legislação. Sendo que muitas aviculturas fabricam a sua própria ração, e esta função deve contar com uma série de recomendações e procedimentos técnicos que visem à garantia da qualidade do produto.

Investir nesse segmento é sem dúvidas uma oportunidade de ganhar o mercado, mas para isso você deve estar ciente de todos os itens fundamentais, buscando sempre a atualização constante acerca dos mesmos.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas que regulamentam o registro e funcionamento dos estabelecimentos fabricantes de produtos destinados à alimentação animal. Confira.

Fonte: Portal Suínos e Aves

Administração

Areas

Aves

Aves de postura

Comércio

Destaques

Instalações

Notícias

Nutrição

Parceiros

Produção

Raças

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.