Fazenda do MT é premiada por iniciativas sustentáveis na produção suína

A segunda edição do Prêmio Sistema Famato em Campo, que tem como objetivo premiar os estabelecimentos que vem sendo exemplos de sucesso na pecuária de corte, premiou em sua última edição sete fazendas. Uma delas é a Fazenda Lucion, localizada no município de Vera, no Mato Grosso.

Trata-se de um empreendimento com estrutura diferenciada, com cerca de 17 mil matrizes, que vão desde a maternidade até a fase adulta. A fazenda foi premiada, sobretudo, por conta de sua estrutura, que conta com abate, laboratório para coleta de sêmen, plantação de soja e milho etc.

Mas o que realmente fez a diferença foi a unidade de tratamento dos resíduos, transformando dejetos dos animais em matéria prima para a geração de energia sustentável. Esta energia, aliás, é utilizada em toda a fazenda, demonstrando que investimentos neste sentido estão sendo cada vez mais implementados e reconhecidos pelo segmento.

Quer ficar por dentro de todo planejamento e administração da suinocultura? Então não perca tempo se atualize. Clique aqui.

Fonte: Suinocultura Industrial

Comércio

Instalações

Melhoramento genético

Notícias

Nutrição

Produção

Suínos

Sustentabilidade

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.