Nutrição e imunidade suína

Os primeiros dias e semanas na vida de um suíno recém-nascido são determinantes para a sua saúde e produtividade. Não diferente, o desmame é também outra fase que requer muitos cuidados e técnicas de manejo, especialmente de nutrição, capazes de satisfazer todas as necessidades biológicas do animal, que substituirá o alimento líquido (colostro) pelo sólido, por meio de rações. 

Neste período o seu trato intestinal não está totalmente formado, a alimentação deve ser altamente balanceada e dosada, por meio de suplementos de grande valor biológico capazes de gerar um bom sistema imunológico para estes animais.

A nutrição, embora seja um assunto de grande importância e que requer o investimento em conhecimento devido aos avanços e novas descobertas, deve vir acompanhada de medidas de biossegurança, planejamento de vacinação e manejo, de modo a garantir a plena saúde dos animais.

 

Sucesso!

Todo produtividade bem sucedida no mercado está relacionada aos cuidados diários com saúde e bem-estar animal no plantel.

Invista em conhecimento e gestão, e se destaque no mercado.

Clique aqui e confira.

Fonte: Suinocultura Industrial

Notícias

Nutrição

Produção

Suínos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.