Controle da qualidade dos alimentos no mundo é discutido em seminário

O Seminário “Agro em Questão – Alimentos Saudáveis” foi realizado no início do mês de novembro, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. O evento reuniu alguns dos principais especialistas e representantes do setor do Brasil e de vários outros países.

Na oportunidade foram debatidos temas referentes aos principais desafios da segurança alimentar e nutricional do mundo, além da redução da fome e miséria, produção sustentável, qualidade total no processo de produção, dentre outros.

Destaque para a fala do presidente da CNA, João Martins, que declarou que o Brasil é um dos países mais produtivos e eficientes em produção de alimentos seguros para o consumo. Destacou ainda a importância do papel do pequeno e médio agricultor neste contexto.

Na oportunidade o representante do CNA apresentou um dado importante, o qual afirma que o crescimento de mais de 300% da produção de grãos nas últimas três décadas, bem como da pecuária bovina, estão diretamente relacionados a investimentos em controle de qualidade.

No mesmo evento, o coordenador geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, Alan Bojanic, destacou sobre os caminhos a serem percorridos para que o mundo não passe, nos próximos anos, pela falta de produção alimentar. Citou por exemplo ações contra o desperdício, campanhas educacionais sobre o consumo e o aumento das políticas que proporcionem renda às comunidades de países pobres.

 

Para garantir uma boa qualidade dos alimentos, produtores devem investir em planejamento e qualificação dos produtos e instalações. Veja aqui.

Fonte: Suinocultura industrial

Comércio

Notícias

Saúde Pública

Suínos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.