Avicultura na busca por produtos mais saudáveis

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

O mercado da avicultura vem se tornando cada vez mais exigente e competitivo, sendo o consumidor o grande responsável pela demanda de produtos com níveis elevados de qualidade. Diante deste cenário, empresas do setor tem buscado fazer a diferença, cada uma a seu modo, de maneira a estabelecer uma relação de confiança e conquista de mais clientes.

Em tempos de internet e informações em grande escala, nunca houve tamanha conscientização como agora no que diz respeito ao consumo de produtos saudáveis.

Diante deste contexto, o segmento vem buscando um equilíbrio em meio a alguns desafios.

Alguns métodos adotados em grande parte das aviculturas ainda são vistos como vilões, e, ao mesmo tempo, essenciais. Exemplo disso é os aditivos de desempenho, na busca da produtividade, assim como os antibióticos contra possíveis doenças.

Diante de consumidores preocupados com a qualidade do alimento, é cada vez maior a procura de avicultores por produtos alternativos, orgânicos, que cumprem a mesma função com menores impactos, gerando carnes mais saudáveis e maior confiança por parte do consumidor.

 

Adequar-se a este novo cenário é a tendência das aviculturas modernas.  Veja aqui.

Profissionais precisam estar atualizados com a nova gestão da avicultura para atender as necessidades dos consumidores. Saiba mais.

Fonte: Avicultura Industrial

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Atualizado em: 7 de novembro de 2016