Geração de empregos pela indústria de frangos no Brasil

A avicultura é uma das principais atividades em relação à geração de renda e emprego no Brasil. O consumo da carne de frango chega a atingir a 41 bilhões de reais. A atividade de produção de frangos é o maior consumidor de milho e farelo de soja dentro do país, chegando a utilizar 18,8 de todo milho colhido.

A avicultura é um dos principais produtos de exportação do agronegócio brasileiro. Existente em mais de dois milhões de propriedades com até 100 hectares de terra, ou seja, presente em propriedade de agricultura familiar.

A geração de emprego é um dos principais pontos forte do segmento. O número de empregados oficiais chegam a 150 mil postos de trabalhos no abate e processamento, visto que ainda existem mais 90 empregos na produção primaria, ou seja, nas granjas e nas propriedades. Mas segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) estima-se que existam um milhão de empregos ligados à produção de frangos.

 

Para ter sucesso e controle da produção o produtor deve estar atento ao planejamento e administração de seus negócios. Saiba mais.

Fonte: Ageitec

Abate

Administração

Areas

Aves

Comércio

Instalações

Notícias

Produção

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.