Exportações de carnes de frango e suínas brasileiras aumentam

O setor de avicultura recebeu, recentemente, uma boa noticia dada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). É que as exportações da carne de frango encerram o primeiro semestre deste ano com um aumento registrado de 13,86%, comparado ao mesmo período de 2015.

Neste ano foram, portanto, 2,266 milhões de toneladas de carne para mercado exterior, ou seja, 276 mil toneladas a mais em relação ao ano anterior.

O mercado da China, no entanto, ainda lidera o setor no mundo e vem crescendo de forma excepcional, sobretudo no último mês. Em junho conseguiram exportar 72% a mais do que no mesmo mês do ano passado.

Outros países da Ásia, como Coreia do Sul e Japão, vem também demostrando bons resultados.

As exportações de carnes suína in natura brasileiras também aumentaram este ano, segundo a ABPA, ou seja, 55,5% a mais em relação ao ano passado. Ao todo foram mais de 300 mil toneladas somente no primeiro semestre.

O principal destino da carne suína é a China, que comprou cerca de 12 mil toneladas somente em junho, tornando o país o segundo maior importador de produto neste último mês.

 

Saiba mais sobre o processamento e comercialização do frango de corte. Clique aqui.

Fonte: Avicultura

Administração

Aves

Notícias

Produção

Suínos

Sustentabilidade

Tecnologia

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.