Pequenos produtores receberão subsídio de 160 mil toneladas de milho

Pequenos produtores brasileiros receberão uma doação significativa de cerca de 160 mil toneladas de milho. A iniciativa, do Governo Federal, aconteceu oficialmente no dia 12 de julho, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Vendas em Balcão (PVB).

Foram contemplados produtores do Sul, Nordeste e outras regiões que utilizam o milho como produto básico de alimentação de suas criações, sejam elas voltadas para a avicultura, suinocultura, caprinocultura dentre outras.

O atual programa estipulou a doação média, mensal, de cerca de seis toneladas para cada produtor participante, que deverá receber o produto durante os primeiros dias de agosto.

O estado do Piauí será o que mais irá receber o produto, ou seja, 5.000 toneladas de milho. Em segundo está Santa Catarina, com 4.000 toneladas. Em terceiro, Alagoas, com 2.602 toneladas.

Este ano já foram adquiridos pelo governo mais de 80 mil toneladas, sendo que novos leilões para a remoção do produto estão programadas para o segundo semestre, garantindo novas etapas do programa, que também já contemplou produtores com outros produtos, como arroz e trigo.

Os pré-requisitos para participar do programa podem ser conhecidos através do site: http://www.conab.gov.br/imprensa-noticia.php?id=40207

 

Saiba mais sobre as técnicas da produção de milho. Clique aqui.

Fonte: Suinocultura

Administração

Areas

Artigos

Aves

Notícias

Nutrição

Suínos

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2017 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.