Avicultura brasileira

FrangoO Brasil se destaca no cenário mundial como um grande produtor de frango e com o mercado cada vez mais crescente, os avicultores estão investindo em tecnologias que visam aumentar a produtividade, além de oferecer maior qualidade do produto.

Dentre os cuidados empregados no setor estão o investimento em melhoramento genético, cuidados com a alimentação com uma nutrição balanceada, ambientes propícios e manejo adequado, cuidados essenciais que gera um crescimento mais rápido.

Com toda a tecnologia e cuidados na produção, o crescimento do frango, não se relaciona ao uso de hormônios, uma vez que, o uso de hormônios em animais é proibido no país. Além disso, o custo benefício do uso de hormônios não é rentável, pois se fosse permitido o uso o material deveria ser importando já que não há produção no Brasil.

A produção avícola brasileira se destaca no setor mundial, pois conta com investimentos de primeira, como genética, nutrição balanceada, conforto térmico e manejo adequado.

Fonte: www.aviculturaindustrial.com.br   Como realizar corretamente o manejo de frangos de corte? Como planejar e implantar  uma granja comercial? Quais as principais características das raças de frangos de corte?

Areas

Aves

Comércio

Destaques

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.