A produção de frangos no Brasil

Carne de frango registra menor volume no terceiro trimestreO Brasil é um grande produtor de carne de frango. Com o mercado em crescente ascensão, os produtores investem cada vez mais em tecnologia que objetiva aumentar a produtividade e a qualidade do alimento oferecido.

Os produtores investem na genética, nutrição balanceada, ambiência e manejo o que faz com que os animais apresentem um crescimento rápido. Porém, muitos consumidores associam este crescimento ao uso de hormônios.

É necessário esclarecer que a carne do frango não possui hormônio por sete razões básicas: é proibido o uso em animais no Brasil; é proibido importar; não tem produção no Brasil; não tem custo benefício aplicar hormônios nas aves; se for usar, tem que aplicar injetável e é impossível fazer isso em um volume tão grande de produção; o efeito de hormônios será após 60 dias e os nossos frangos são abatidos em média com 45 a 50 dias; o início do efeito dos hormônios é superior à idade de abate dos nossos frangos.

Dessa forma, é necessário destacar que a produção avícola se caracteriza por uma boa genética, nutrição balanceada, conforto térmico e manejo adequado.

Você conhece os principais tópicos para o sucesso da produção de frangos de corte?

Saiba mais sobre o bem-estar e a biossegurança na produção de frangos de corte.

Saiba como planejar e implantar de uma granja comercial em sua região.

Fonte: Avicultura Industrial

Adaptação: Portal Suínos e Aves

   

Conheça o Curso de Planejamento e Produção de Frangos de Corte

planejamento-e-produçao-de-frango-de-corte21  

Destaques

Notícias

Produção

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.