Vírus da gripe aviária sofre mutação e preocupa autoridades

gripe aviariaO vírus H7N9, gripe aviária, pode ter sofrido mutação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou a mutação do vírus que, até então só afetava aves, com as mutações o vírus pode ter assumido uma forma capaz de ser transmitido de pessoa para pessoa.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), foram confirmados sete casos de contaminação em pessoas. Porém, as autoridades chinesas relatam nove casos e três mortes. Não existem provas de contágio entre pessoas, uma das possibilidades nas infecções verificadas é que sejam de origem ambiental.  Contudo, a possibilidade de novas infecções de humanos é de moderada a alta.

Também não foram estabelecidas relações epidemiológicas entres os infectados associando os casos às áreas geográficas, dois casos estão sendo estudados em pessoas que tiveram contato com aves e dois casos em pessoas que tiveram contatos com porcos.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Portal Suínos e Aves

Conheça o Curso sobre Alimentos e Alimentação de Frangos de Corte!

      Veja outras publicações da Portal suínos e aves: Saiba um pouco mais sobre a situação do mercado de aves de corte no Brasil Chegou a hora da entrada de novas tecnologias na avicultura nacional Qual a melhor fonte de ferro para leitões?      

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.