Pocilga é comandada por mulheres em Frederico Westphalen/RS

Ivania Dal Canton e Clenir Dal Canton, ambas com 40 anos, investiram mais de R$100 mil em uma pocilga de mais de670 metros quadradospara criar suínos, em parceria com uma empresa de Frederico Westphalen/RS, realizando o sonho de trabalhar com a suinocultura. Elas colhem frutos do trabalho, no primeiro lote foram entregues 522 suínos aumentando a renda familiar.

Para a realização do sonho elas contaram com a parceria entre as famílias, enquanto Ivania contribuiu com as ideias e a proposta para iniciar os trabalhos, a família de Clenir dispunha de um lugar adequado para viabilizar a obra. Para não atrapalhar nas outras atividades domésticas as sócias alternam os horários e semanas de trabalho na pocilga.

A atividade recebe investimentos e melhorias em toda a cidade. Desde o início de 2009, o número de suínos criados no município passou de 35 mil para 50 mil, registrando um aumento de aproximadamente 42,9% na produção.

Fonte: Noroeste Notícias

Adaptação: Portal Suínos e Aves

Conheça o Curso de Planejamento e Administração de Suinocultura

      Veja outras publicações da Portal suínos e aves: Saiba um pouco mais sobre a situação do mercado de aves de corte no Brasil Chegou a hora da entrada de novas tecnologias na avicultura nacional Qual a melhor fonte de ferro para leitões?    

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.