Exportação de carne de frango retrocede em novembro

De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as exportações de carne de frango do Brasil em novembro somaram 279,6 mil toneladas, ficando abaixo das 310,5 mil toneladas de outubro. Em novembro do ano passado, as exportações de carne de frango, principal produto do complexo carne, somaram 321,8 mil toneladas.

A receita recuou para 566,2 milhões de dólares, contra os 629 milhões de dólares de outubro. Na comparação com novembro do ano passado, a retração foi de 13,6 por cento.

O preço médio da carne de frango exportada no mês ficou em 2.024 dólares por tonelada, ante 2.028 dólares registrados em outubro. Depois do salto nos preços de grãos, a avicultura brasileira tem enfrentado custos elevados de produção.

Em relação à exportação de carne bovina e suína, as exportações de carne bovina atingiram 82,7 mil toneladas e também recuaram na comparação com outubro, quando o volume embarcado foi de 100,6 mil toneladas. O volume, no entanto, ainda é maior que as 72,6 mil toneladas de carne bovina embarcada no mesmo mês de 2011.

O mesmo padrão foi acompanhado pelo embarque de carne suína que recuou no mês para 44 mil toneladas, contra 54,2 mil toneladas de outubro. Mas as vendas externas de carne suína foram maiores no mês, ante as 35,7 mil toneladas de novembro de 2011.

Em novembro as vendas externas de carne suína renderam 124,4 milhões de dólares, superando a marca do mês anterior de 153 milhões de dólares.

Fonte: Agrolink

Adaptação: Portal Suínos e Aves

Conheça os Cursos de Planejamento e Produção de Frango de Corte

Veja outras publicações do Portal Suínos e Aves: Crise na Suinocultura: desistir ou buscar alternativas? Liberada a exportação da carne suína brasileira para a argentina Exportação brasileira de frango no primeiro semestre aponta avanço na exportação    

Notícias

Sites relacionados
Revista Veterinária Revista Veterinária Revista Agropecuária Tecnologia e Florestas
© 2018 Portal Suínos e Aves . Todos os Direitos Reservados.